A Nexon descobriu nesta semana uma falha de segurança em seus servidores, que resultou em uma exposição de mais de 13 milhões de contas registradas no game MapleStory. No entanto, como a companhia separa os seus servidores por país, apenas as contas da Coreia do Sul foram afetadas pelo problema.
As informações que possivelmente podem ter sido roubadas incluem identificação dos jogadores, senhas, endereços de e-mail, nomes ou números de registros. Mas a Nexon diz que “provavelmente” as senhas não foram roubadas, uma vez que havia uma criptografia nos arquivos para proteger os dados dos usuários.
A companhia também disse que soube do ataque três dias depois do ocorrido (21 de novembro), quando entrou em contato com a polícia local. Enquanto não há mais informações sobre quem roubou os dados, a Nexon pede que todos os usuários modifiquem as suas senhas, por medidas de precaução.
O MapleStory é um dos jogos de maior sucesso da empresa, com mais de 100 milhões de usuários registrados em quase 60 países. O título coloca o jogador em um mundo virtual com perspectiva em 3D, no controle de um personagem que pode se desenvolver durante a aventura, adquirindo novas magias, poderes especiais e equipamentos, além de se relacionar com outros jogadores de todo o mundo.
Fonte: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2011/11/falha-de-seguranca-nos-servidores-de-maplestory-expoe-13-milhoes-de-contas.html
SE FUDEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
ResponderExcluirBy: Khyuubby
Não jogo a versão da Korea mesmo!
ResponderExcluirBy: gaza