5.01.2012

Anime da Semana #1: One Piece


.

Criação:
One Piece é uma série de anime e mangá criada por Eiichiro Oda, começou  a ser lançado de forma seriada (mangá) na edição 34 (1997) na revista Weekly Shonen Jump, enquanto a adaptação para o anime produzida pela Toei Animation e estreou oficialmente apenas em 1999.
Desde o seu lançamento, One Piece se tornou a série de mangá mais popular de todos os tempos no Japão e uma das séries de mangá mais populares no mundo, É o mangá mais vendido na história da Weekly Shonen Jump, assim como o título mais aclamado. Em 2010, a Shueisha(editora do mangá) anunciou que vendeu 260 milhões de volumes do mangá até agora.
Até o momento já possui 664 capitulos de mangá, 11 filmes e 545 episódios do anime.
História:
A história está focada na tripulação pirata comandada pelo Capitão Monkey D. Luffy (lê-se "Ruffy", com o "R" pronunciado de forma semelhante ao "R" de "caro" em português, pois o fonema correspondente ao "L" é inexistente em japonês, e, devido a isso, no Brasil, algumas vezes opta-se por escrever e ler Ruffy). A maior ambição de Luffy é obter o maior tesouro do mundo, o One Piece e assim ocupar o posto deixado pelo finado Rei dos Piratas Gol D. Roger.


Isso foi só um rascunho do que eu quero fazer, eu ainda vou adicionar os personagens e mais algumas coisas. E eu escolhi One Piece por causa do comentário de algum de vocês, leiam e digam-me o que tem que mudar, ser retirado e melhorado ^-^.

Um comentário: